Partilhar
sábado, julho 04, 2009

oficina das ideias - sexto aniversário 4

O significado das coisas


Olho de Lince

O Olho de Lince é um colaborador fundamental da Oficina das Ideias tendo, desde a primeira hora, contribuído para abrilhantar com as suas imagens os textos que aqui produzimos e partilhamos, por vezes bem modestos são eles.

Nasceu doze anos depois do seu irmão gémeo amigo, muito embora alguns anos antes já tentasse “dar um ar da sua graça”!!! Foi baptizado no ano de 2001 aquando da realização do maior projecto de sempre em Portugal e países de língua portuguesa no âmbito da fotografia de amadores, o “FOTO.PT”.

Tem publicado na Internet cerca de 2.500 imagens com livre acesso, tendo a grande maioria delas já sido utilizadas em todo o mundo para a construção de “apresentações PPS” ou “slide shows”, mormente musicais. Uma das fotografias do Olho de Lince, o “cravo de Abril 2005” já teve publicação em mais de seis dezenas de blogues diferentes.



Oficina das Ideias

As designações “Oficina das Ideias” e “Ideotário” (assim escrito, realmente) nasceram no ano de 2001 no Gabinete de Coordenação dos trabalhos do Census2001, no município de Almada e pretendia, após o fim dos referidos trabalhos, congregar e desenvolver um verdadeiro “fervilhar de ideias” que foi acontecendo no decorrer dos tempos.

Factores diversos obstaram a que esse projecto avançasse tendo sido então, tais designações, “aproveitadas para o lançamento deste blogue em 5 de Julho de 2003.

Etiquetas: ,


Comments:
De facto já há muito que via nestas paradas as fotos do "Olho de Lince", quer em pps, quer em textos. Uma maravilha. Gostei de saber a sua origem.

Quanto à oficina, pois é...uma construção que tem vindo a solidificar-se.

Assim chamo a este espaço maravilhoso: dois em um.

Parabéns!

Beijos
 
E ainda bem que este blog nasceu... É de louvar o espírito de partilha a que o Oficina das Ideias é muito sensível. Não se cansa de falar nos outros, ajudando-os também a eles a conquistarem o seu quinhão neste imenso mundo da blogosfera. Só por isso merece o meu apreço! Além disso, há que admirar todo um trabalho na elaboração dos posts, que se adivinha feito com muito gosto e dedicação!
Um beijinho.
 
Querida Fatyly

Realmente as nossas imagens andam um pouco por toda a parte o que obviamente nos honta muito....

É a grande forlça da Internet.

Beijinhos.
 
Querida Milu

Acho ser esse o verdadeiro sentido da blogosfera... partilha de saberes e afectos, ajuda mútua... caminhar de mãos dadas...

Nunca... ser uma montra de vaidades, como infelizmente se passa no nosso mundo de hoje.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?