Partilhar
domingo, agosto 02, 2009

cumplicidades

Diversas partilhas de saberes e de afectos têm tornado a passagem da Oficina das Ideias nas veredas da blogoesfera um tempo de imenso agrado e ainda de maior prazer...

Cruzámo-nos um dia com uma jovem estudante de Literatura Portuguesa na Universidade de S. Paulo interessada por variegadas temáticas da portugalidade.

Tecemos com o vagar que dá consistência malhas de amizade, de muito querer, de permuta enriquecedora.

Navegámos em projectos de lusofonia. Estudamos em conjunto Camões, Bocage, Pessoa e Saramago. Bailamos letras, palavras, frases e conceitos.

Hoje, mulher feita, bela mulher moldada pela tropicalidade, recordou todo um percurso feito no caminhar deste amplo espaço da blogoesfera e escreveu:

Devo tentar fazer um pouquinho de justiça e deixar aqui uma indicação de outro ‘blogue’ que também faça pensar. Eu poderia indicar todos da minha lista e mais alguns, mas aí não haveria destaque em nenhum deles... Então fiz a opção por um cujo pensar é amplo, é um pensar que considera as diferenças, que respeita valores, e nesse caminho, traça um pensamento que se abre para os demais... É um outro espaço que acompanho também há anos e onde tenho aprendido muita coisa. Nossa amizade tem sido motivo de muito pensar, e contribuímos um com o outro no nosso partilhar de cada dia. Do meu amigo de terras distantes, e tão próximo do sentimento: Oficina das Ideias – o nome já fala por si."

Um beijo minha querida Cathy, doce Bailarina das Letras

Etiquetas: ,


Comments:
E assim, de comentário em comentário, de post de post se vão tecendo cumplicidades que fazem a teia da vida ainda mais bela.

Bem-hajas, Vicktor, que pintas na prancheta da vida telas da mais pura amizade.

Beijinhos
 
Querida Isabel

É bem verdade que a nossa passagem pela blogsfera tem mais interesse quando tecemos amizades e cumplicidades.

Muitis usam-na como palco de vaidades... é muito pouco.

Um beijinho.
 
E há cumplicidades tão preenchentes. Parabéns!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?