Partilhar
terça-feira, julho 29, 2003

janelas abertas para o mundo - 1

Janela de Salzburgo

Salzburgo a cidade de Mozart onde se sente a cada passo a música eterna do grande compositor. Salzburgo a cidade do sal fonte de riqueza da região e onde foi buscar o próprio nome. Salzburgo a cidade das 49 igrejas onde a frontaria da Catedral foi inspirada em S. Vicente de Fora e governada durante mais de mil anos por arcebispos. As janelas de Salzburgo têm o esplendor da época, a musicalidade de Mozart, a cor eterna das flores dos Alpes sempre tão próximos e presentes.

Janela de St. Wolfgang

St. Wolfgang é uma pequena aldeia que faz parte da chamada Salzkammergut, região onde foi filmada a Música no Coração, filme que ainda hoje paira no imaginário de todos nós. As janelas de St. Wolfgang apresentam a partir de Março e até ao final da época quente maravilhosos arranjos florais. Pacientemente, no Inverno, com temperaturas muito abaixo de zero, estas flores são recolhidas e acarinhadas até à próxima Primavera.

Janela de St. Gilgen

St. Gilgen é uma pequena aldeia, não mais do que uma longa rua, situada nas margens do Lago St. Wolfgang de águas transparentes e muito límpidas com origem nos glaciares permanentes dos Alpes. A alegria e o bem estar consigo próprios apanágio dos habitantes desta bela aldeia reflectem-se nos maravilhosos jardins e arranjos florais e, claro está, nas suas belas janelas. Janelas sempre abertas em sinal de que nada têm a esconder dos visitantes que logo são considerados amigos e tratados com toda a transparência.

Comments:
Eu gosto de janelas.
Mais do que portas, aliás.
É possível colocar cortinas e ainda assim permitir que entre um pouco de luz e que fique um pouco de penumbra.
Nada extremo é bom.
 
Querida Poetriz
As janelas são objectos de culto, na verdade... e as janelas de Salzburgo são um envantamento.
Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?