Partilhar
terça-feira, agosto 05, 2003

janelas abertas para o mundo - 2

Janela de St. Wolfgang

A cortina ligeiramente descaída mais do que esconder pretende criar algum mistério, despertar a curiosidade e incentivar a imaginação, porque os habitantes de St. Wolfgang são transparentes no seu modo de viver e de conviver e têm sentimentos simples mas muito bonitos. A cor das suas janelas deixam transparecer todo esse modo de estar e de receber os forasteiros.

Janela de St. Wolfgang

Um passo mais para a direita e seriam as flores a prevalecer. Um passo mais para a esquerda e a vista total para o interior da casa ficaria franqueada. Neste meio termo ficou a beleza das flores dos Alpes, o mistério do recato de um lar e a certeza da transparência das gentes de St. Wolfgang tal como as cristalinas águas do lago fronteiro.

Janela de Insbruck

Insbruck preserva a sua zona histórica com todo o desvelo, sabendo bem o seu Povo o que custa a reconstrução de tudo o que a violência da II Grande Guerra arrasou. Os Alpes ali tão perto ajudam a temperar a estabilidade psíquica e sensorial que tão profundamente transparecem na beleza das suas janelas. Desta bela janela temos uma soberba visão da zona histórica de Insbruck. A vista no sentido contrário não é menos bela e interessante.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?