Partilhar
segunda-feira, agosto 18, 2003

mimos para a oficina das ideias

Muito se tem debatido na blogoesfera das razões imediatas e das mais profundas que levam milhares de pessoas em Portugal, milhões em todo o Mundo, a recorrerem a este meio de comunicação, com recurso às tecnologias emergentes, para tornarem público e, muitas das vezes, sujeitarem-se a apreciação e críticas, textos, imagens e sons de sua autoria ou citações favoritas.

Julgo que um dos factores mobilizadores mais importante para esta actividade é o prazer da comunicação. Comunicação que envolve discussão, debate de ideias, no fundo, partilha do Saber. Quanto mais Saber conseguirmos partilhar mais Sábios seremos.

Debater ideias construtivamente não é, no entanto, fácil. Com muita ligeireza se entra no desaguizado pessoal, na ofensa, na maldicência. Esse é o caminho a evitar a todo o transe.

A Oficina das Ideias foi mimado por dois importantes bloggers que aqui partilham o seu Saber. Muito obrigado. Julgo não ter tamanho merecimento.

Ai já me esquecia! O Vicktor tem uma oficina de palavras que é um must. Obrigada amigo! Uma girl até fica sem saber o que dizer, ao ver-se no meio dos seus textos belos... para si, um beijinho especial da Lili. Lili do Eu é mais bolos

Os meus favoritos para as férias. Não estou nada arrependido da escolha que fiz. Estão todos os cinco magníficos, mas tenho de destacar a Oficina das Ideias, está cada dia melhor. João Fernandes do Fumaças.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?