Partilhar
domingo, agosto 31, 2003

um dia, uma ideia

Trinta e um dias passaram depois do último balanço que fiz à presença da Oficina das Ideias na blogoesfera. Um mês cujo balanceamento reservarei para amanhã, início de um novo ciclo temporal, tecendo aqui hoje um conjunto de considerações relativamente a quem teve a amabilidade de comentar os posts que fui efectuando nestes últimos tempos.

Em primeiro lugar quatro nomes, de outros tantos amigos, que comentaram directamente ou através de correio electrónico as minhas ideias: Graça Ferreira (a minha querida Graça), o Pedro Gomes (o Pierre), o António Dias e o João Tunes. Depois, com o mesmo afecto, todos aqueles que foram comentando, aqui e ali, dando a preciosa ajuda para o enriquecimento dos conteúdos.

Os quatro nomes citados, gente cujas capacidades bem conheço, poderiam constituir-se em outros tantos blogueiros de alta qualidade, quer pela imaginação quer pela qualidade de escrita quer pela forma atenta como acompanham o que neste Mundo acontece. Ainda não o fizeram, mas tanto eu como o sempre disponível Fumaças, estamos prontos para o “empurrão para a piscina”.

A Graça Ferreira, o nome não poderia ter sido melhor atribuído, tem graça e leveza no falar e no escrever, o que levaria a criar um enorme fundo de leitores atentos que iriam nos seus escritos encontrar a profundidade de análise com humor que tanto nos enriquece.

O Pedro Gomes, sportinguista de gema, tem uma cultura profunda e uma acutilância na análise das situações que os leitores da blogoesfera só teriam a ganhar com a sua presença assídua, além do mais, é um homem de afectos que por vezes tão arredios andas deste mundo.

O António Dias, homem de grandes caminhadas pelo éter, com uma voz única no panorama radiofónico, do qual se afastou por vontade própria (ou não?), tem como complemento a facilidade da escrita e a correcção das análises do dia-a-dia e da noite-e-dia.

O João Tunes é homem de conceitos, onde de cada palavra nasce um conto e das reticências uma história vivida que transporta para o papel com excepcional recorte literário. A leitura de uma frase sua faz desejarmos ler mais duzentas. Além do mais, a Guidinha pode sempre dar-lhe uma ajuda para nosso contentamento.

Venham então mais quatro blogueiros para esta blogoesfera.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?