Partilhar
quarta-feira, agosto 13, 2003

um dia, uma ideia

Serra algarvia em alto risco

A serra do Algarve é um fogo pegado. Espinhaço de Cão, Monchique, Caldeirão, Serras magníficas que sempre fizeram parte do nosso imaginário de bela e frondosa vegetação, estão a ser paulatinamente destruídas.

A serra do Algarve constitui uma barreira natural à circulação atmosférica por forma a criar situações climatéricas específicas, as quais as gentes a fauna e a flora se adaptaram no decorrer de milhares de anos.

A destruição sistemática da mata e da floresta da serra algarvia vai acabar com a barreira natural aos ventos predominantes do Sul, vai alterar toda a circulação atmosférica, vai provocar alterações profundas no ecosistema.

Toda esta dramática situação poderia ter sido minorada se tivessem sido tomadas medidas preventivas que havia obrigação política de acontecer. Mas isso não aconteceu e agora é o drama.

Movimentam-se políticos e influências. O Povo carente e desprotegido vai ser comprado para que se cale. A “democracia” vai calar a capacidade de indignação popular. A culpa vai, uma vez mais, ficar solteira.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?