Partilhar
sábado, agosto 16, 2003

um dia, uma ideia

Uns atacam, outros defendem-se atacando

Uns contra, outros a favos. Uns atacam, outros defendem-se atacando. Gente muito palavrosa que, provavelmente, entendem muito bem o que dizem entre si. Acusações despudoradas, remoques em linguagem cifrada, aprendida ao longo de anos no doce convívio dos “passos perdidos”.

Na realidade, o Povo que os elegeu e a quem têm o dever de prestar contas não entende minimamente a discussão e, muito menos, fica ciente das conclusões. Espera ansiosamente conclusões e obtém os adiamentos do costume.

Não são nomeadas comissões de inquérito mas são nomeadas comissões eventuais. Mas as respectivas votações ficam adiadas para Setembro que o tempo vai quente, os fogos ainda estão no terreno, a destruição de gentes e bens continua. O Povo que tanto já sofreu pode continuar a aguardar que os senhores do poder decidam.

Os deputados (o menino Carlinhos sempre perguntaria a relação que a designação tem com palavras que o proibiram de dizer lá em casa) interromperam as férias para reunir em comissão permanente da Assembleia da República. E ainda dizem que não justificam os chorudos vencimentos...

Como diria o meu amigo Girolami “os portugueses só pensam em reuniões, reuniões, reuniões....). Decisões essas ficam sempre para mais tarde, pois os ventos sempre podem mudar.

Que tristes imagens das instituições, do poder e da capacidade de decisão que nos foram dadas por aqueles que têm a seu cargo legislar com o mandato que o Povo lhes deu.... agora legislam contra o próprio Povo a soldo de interesses que se encontram estabelecidos a milhares de quilómetros.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?