Partilhar
quarta-feira, agosto 20, 2003

um dia, uma ideia

A figura ímpar do Sérgio

Morreu Sérgio Vieira de Melo, representante máximo da ONU no Iraque, homem íntegro e coerente na defesa da Liberdade e da independência dos Povos, contra a ocupação estrangeira dos territórios. Foi vítima de um terrível e cruel ataque terrorista às instalações da ONU em Bagdade.

O papel desempenhado por Sérgio Vieira de Melo em todo o Mundo e, especialmente, em Timor onde foi determinante para a resolução da melindrosa situação existente na região foi, na época, muito dificultada, por quem agora lhe tece elogios propagados por todos os órgãos de informação.

Não podemos, contudo, olvidar os entraves, as dificuldades e obstáculos que os americanos e australianos e, até, os portugueses levantaram ao meritório trabalho desenvolvido por Sérgio Vieira de Melo, em Timor.

A hipocrisia e o cinismo dos políticos e dos senhores do Mundo são insuportáveis, na sua ânsia de serem cada um o primeiro a lamentar o acontecido, a elogiar o valor do representante da ONU no Iraque.

Os serviços secretos ocidentais, com especial destaque para a CIA, e os congéneres do Iraque, são possuidores de imensas informações que dão conta da entrada no Iraque de grupos extremistas sanguinários prontos para executarem as maiores atrocidades.

Inclusive, havia conhecimento da preparação de um atentado com a configuração do que veio tragicamente a acontecer. Este conhecimento já havia sido transmitido às forças da coligação no terreno.

Contudo, não foram implementadas as mínimas medidas de segurança do edifício onde se encontravam instalados os serviços da ONU. A própria janela do gabinete de Sérgio Vieira de Melo estava incompreensivelmente desprotegida.

Foi sacrificada a vida da figura ímpar de Sérgio Vieira de Melo às mãos dos mais cruéis e sanguinários terroristas.

Foi sacrificada a vida da figura ímpar de Sérgio Vieira de Melo pela incúria das tropas americanas às ordens de um atrasado mental.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?