Partilhar
terça-feira, setembro 16, 2003

campanários de salzburgo - 2

Partindo de Getreidpass, a pitoresca rua do comércio tradicional de Salzburgo, passando pelo mercado belo e colorido onde são vendidos os mimos da terra e da floresta, amoras, groselhas, mirtilos, framboesas, na direcção da Igreja de São Pedro, deparamo-nos com esta torre sineira, com varandins e relógio, ladeada pelas omnipresentes bandeiras da Áustria. O cata-vento não é o ornamento mais frequentemente visto nos campanários, mas este apresenta-o em todo o seu esplendor.



O cuidado que os austríacos põem na criação de espaços verdes, bem cuidados e disponíveis para as populações proporcionam enquadramentos maravilhosos que dão maior evidência a cada um dos campanários das suas quarenta e oito igrejas. A população retribui todo esse bem estar que lhe é propiciado zelando para que não seja abandonada a mínima partícula de lixo.



Naquela manhã pardacenta o rio Salzach corria calmo mas acastanhado como reflexo do céu. Contudo, a vénia que as inúmeras igrejas fazem a este rio que nasce nos Alpes (daí o ach) continuam como homenagem a um velho mas sempre belo senhor. Esta torre sineira que também é da contagem do tempo já havíamos encontrado quando percorríamos a zona do comércio tradicional na área histórica da cidade.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?