Partilhar
segunda-feira, setembro 15, 2003

campanários de salzburgo

Estes campanários pertencem à Catedral de Salzburgo, monumental edifício cuja frontaria foi inspirada na da Igreja de São Vicente de Fora, em Lisboa. Quando observamos este maravilhoso edifício sentimos a emoção do "deja vu", ainda com mais força por lembrar a nossa Lisboa que tão longe se encontra.



O campanário da Igreja de S. Pedro é um dos mais emblemáticos das 48 igrejas de Salzburgo, cidade que durante centenas de anos foi governada por arcebispos. Na zona envolvente desta igreja situa-se um albergue onde residiu o Papa quando da sua última visita a Salzburgo, albergue esse onde se podem observar as mais interessantes janelas da cidade.



Salzburgo apesar da sua religiosidade e da eterna música que se ouve no éter não foi poupada pelas atrocidades da II Grande Guerra tendo sido destruída em grande parte. Um esforço imenso do seu Povo levou à sua reconstrução embora com modificações próprias do século XX. A pedra finamente trabalhada e as cúpulas revestidas a cobre dão um aspecto ímpar aos campanários das suas igrejas.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?