Partilhar
sábado, setembro 13, 2003

chaminés alentejanas

Monsaraz vila sobranceira aos vastos campos do Alentejo premeia os seus visitantes com maravilhosas chaminés que aprendi a ver através dos trabalhos que "O Maltês" connosco partilha. Chaminés que são autênticas vigilantes na escuta dos sons maravilhosos da planura sem fim e de onde emanam odores ímpares da cozinha alentejana na promessa de não menos agradáveis sabores.



Conjugam-se harmoniosamente materiais de origem e tempo tão diversos criando um ambiente único de beleza arquitectónica. Um cruzamento de épocas e de saberes que se concretiza numa chaminé simultaneamente simples e altaneira, autêntico mirante e vigia dos eternos e amplos campos alentejanos.



São a réplica do Povo às altaneiras torres dos castelos obras de arquitectura militar aqui numa réplica tão popular. Delas saiem fumos e odores que dão aos amplos campos do Alentejo um delicioso bem estar. Odores de pão cozido que quando quente faz as delícias da pequenada e guardado nas arcas o amanho de quem cuida do lar e da família.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?