Partilhar
quinta-feira, setembro 18, 2003

lagos glaciares

Os lagos glaciares, como este aqui apresentado que é o Lago Thun na Suíça, são resultantes do degelo dos glaciares permanentes dos Alpes. Como tal a sua água é originalmente muito azul e transparente. Devido à importante evaporação que provocam, o céu encontra-se muitos dias do ano coberto de nuvens e a humidade relativa é bastante elevada. Tal facto dá o ar acinzentado às águas que, contudo, são de uma pureza ímpar.



Na tranquilidade das águas do Lago de Thun o nosso espírito vagueia calmamente direcção ao infinito, muito para lá da cordilheira alpina, qual águia real no seu dilecto habitat. Mas ali tão perto, na beira deste maravilhoso lago, a vida fervilha numa pequena aldeia alpina onde as suas gentes são tão alegres e solidárias.



Tranquilamente sentados numa das margens do Lago glaciar de Thun deixámos espraiar o olhar para lá das águas até aos Alpes sempre presentes em todas as vistas tomadas a partir das margens do Lago de Thun. Ali mesmo nas nossas costas subia-se até ao infinito numa outra montanha dos Alpes.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?