Partilhar
terça-feira, setembro 30, 2003

momento mágico

Houve um dia deste ano de 2003 que foi, efectivamente, um dia mágico. Ao recapitular essa situação para a actualidade deve-se exclusivamente ao facto de na altura não viajar neste maravilhoso espaço da blogoesfera e, portanto, não ter partilhado o que na altura me ocorreu escrever.

O dia 3 de Março de 2003 foi, na realidade, um dia mágico de impossível repetição no tempo em que permaneceremos neste planeta. Foi um dia de coincidências cronológica, aliás, com alguns malabarismos numéricos, podemos mesmo encontrar um momento mágico.

Na verdade o terceiro dia do terceiro mês é algo que anualmente tem lugar, o mesmo já não se podendo dizer das restantes coincidências. É que além disso estamos perante uma situação única, sendo o terceiro ano do terceiro milénio.

Quase mil anos antes tivemos o segundo ano do segundo milénio e daqui a cerca de mil anos o quarto ano do quarto milénio. Mas coincidência numérica na casa do três nem nunca houve nem voltará a acontecer de novo.

A cronologia, a medição do tempo que passa, sempre nos coloca perante a magia de um momento.

Terceiro dia do terceiro mês do terceiro ano do terceiro milénio.

E porque não? Terceiro segundo do terceiro minuto da terceira hora do terceiro dia do terceiro mês do terceiro ano do terceiro milénio.

Aqui e agora. Pois noutros sítios e noutras paragens, com outros sistemas de contagem do tempo que passa o momento mágico será outro.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?