Partilhar
domingo, setembro 21, 2003

parcerias, partilha e interactividade

A blogoesfera cumpre cada vez mais, a cada dia que passa, os seus fundamentais objectivos, segundo a minha modesta opinião: criar parcerias, facilitar a partilha e incentivar a interactividade.

No que se refere às parcerias, além do uso de um mesmo blog por um conjunto de pessoas, tenham ou não pensares comuns, começa a surgir a utilização complementar: duas pessoas, eventualmente a milhares de quilómetros de distância entre si, justapõem textos que constituem um post homogéneo.

No que diz respeito a partilha, ela é frequente, especialmente com a divulgação que um blog efectua de textos ou de imagens de outro autor, devidamente integrado no desenvolvimento de determinado tema.

O hábito que está a ser criado de efectuar comentários a determinados posts e a resposta dada pelo respectivo autor, não só enriquece o assunto exposto como proporciona interessante interactividade.

A este propósito sugiro que visitem os blogs que indico a seguir, não só pela sua extraordinária qualidade, como também porque espelham as ideias aqui apresentadas.

No Sintra Gare, do g'anda saloio Pedro O. Gomes, leiam Um Poema por Timor Loro Sae

No Segredos de Deméter, da minha querida Deméter, leiam o conto erótico Um Vestido Azul, Cor do Mar

No Ene Coisas, do imaginativo Luís Ene, leiam a entrevista que foi feita ao Oficina das Ideias

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?