Partilhar
sábado, setembro 27, 2003

um dia, uma ideia

Demita-se senhor ministro

O que sempre está a acontecer neste País, a cada dia que passa, faz-me recordar todas as vezes uma história que o meu pai me contava era eu bem pequeno, sete anos de idade talvez.

Contava-me meu pai que havia na aldeia onde vivíamos, hoje uma das maiores cidades portuguesas, um homem que se encontrava cronicamente embriagado. Em tal estado de pré-demência dizia mal de tudo e de todos.

- Tu és um incompetente, dizia com voz arrastada para o empregado da loja.

- Tu não sabes o que fazes, só asneiras, vociferava para um empregado.

Depois de todos insultar e humilhar, olhava-se ao espelho e com um último laivo de consciência sempre dizia:

- E tu... tu também me saíste um bom sacana!

Aconteceu muito recentemente, fruto de uma investigação jornalística, vir à luz do conhecimento público que num período tão grave e com tanta falta de meios que atravessámos aquando dos graves fogos florestais, um dos helicópteros destinado ao combate a incêndios esteve a ser indevidamente utilizado para voos turísticos.

Uma conivência incompreensível entre o responsável da Protecção Civil do Distrito de Viseu e do comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego. Julga-se que o presidente da Câmara Municipal de Lamego que é, por inerência, o responsável municipal da protecção Civil, também teria conhecimento da situação.

Num acto de grande determinação o senhor ministro da tutela demitiu o responsável da Protecção Civil e mandou abrir um inquérito ao comandante dos bombeiros que, de imediato, foi suspenso. Pulso forte do senhor ministro.

Claro que faltou ao senhor ministro o espelho providencial para o qual ele pudesse desabafar:

- Tu também me saíste um bom sacana!

Politicamente, senhor ministro, só tem um caminho a seguir: DEMITA-SE!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?