Partilhar
sábado, setembro 13, 2003

um dia, uma ideia

Quando chegará o fogo ao Governo?

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil é hoje em dia, única e exclusivamente, um emblema estilizado e uma farda pseudo-operacional do senhor Gil Martins que usa e abusa dos órgãos de informação para intoxicar os portugueses com patacoadas que nada adiantam ao que já sabemos, não esclarece devidamente os acontecimentos e não dá conta das fortes debilidades de coordenação que existe nos serviços de socorro deste País. E muito especialmente, esconde uma total inépcia do organismo a que preside perante uma situação de emergência..

O senhor Ministro da tutela em lugar de se demitir perante tanta incompetência, como teria feito qualquer pessoa com um mínimo de dignidade política, vem dizer sempre as mesmas coisas, isto é, NADA.. Ou melhor diz que o Governo está a fazer tudo para resolver ou minimizar a situação e que a prioridade são as pessoas. Palavras vãs perante uma situação em que os Bombeiros Voluntários, esses sim os verdadeiros sacrificados, continuam na penúria, uma penúria cada vez maior com cada novo fogo a destruir materiais e a cansar pessoas.

O Primeiro Ministro vem dizer que estas situações configuram nitidamente acções de fogo posto. E todos nós não sabemos isso? É necessário ser principescamente remunerado como é o seu caso para ter essa tirada de tão elevado cariz intelectual.

Falei de intelectual? Falei de competente? Falei de Primeiro Ministro?

Falei principalmente de um homem que foi sobejamente avisado de que o apoio a guerra estúpida promovida pelos americanos no Iraque iria trazer fortes retaliações para o Povo, que nada tem a ver com as suas negociatas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?