Partilhar
quarta-feira, outubro 08, 2003

che guevara morreu há 36 anos

Disse Che: “A força do pensamento revolucionário não deve opor-se ao desenvolvimento natural da ternura pelos seres humanos”.

A globalização social, a globalização da solidariedade representam, no meu ponto de vista, o acto mais revolucionário que o ser humano pode realizar por forma a alterar o rumo actual da sociedade que conduzirá inexoravelmente para a destruição e o caos.

O desemprego aumenta em todo o mundo conduzindo o Homem para o limite da sua resistência moral, a um passo de pisar campos da criminalidade e da violência. Em termos globais surgem actos terroristas totalmente irracionais, cegos que indiscriminadamente espalham ainda uma maior violência.

Os povos mais sacrificados por este turbilhão de ganância, de ânsia desmedida de poder, de vontade de humilhar, esses há muito que perderam a capacidade de se indignarem, por maioria de razão, de se revoltarem.

A solidariedade e o bem querer que ainda existem nos seres humanos devem ser urgentemente utilizados para derrotar definitivamente os loucos do poder.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?