Partilhar
sábado, outubro 18, 2003

comentários relevantes

A propósito da minha memória sobre o rádio Raymond que fui buscar ao fundo do baú, escreveu o meu amigo João, do Bota Acima : "Também em casa dos meus tios havia um rádio desse tipo e que cumpria as mesmas finalidades. E lembro-me que a técnica usada para evitar a "detecção" pelos pides era pôr-lhe um copo de àgua em cima. Ainda hoje penso que aquilo era mais psicológico que outra coisa."

Aquando da minha passagem e longa permanência, digo eu, em actividades relacionadas com as radiocomunicações de emergência e de lazer, pude experimentar algumas curiosidades ligadas à radiofrequência emitida pelos equipamentos, quer em recepção e, especialmente, em emissão. Realmente, a radiofrequência na recepção é mínima mas que um copo de água causa alí uma dificuldade à propagação isso causa. É o efeito contrário ao de um amplo espelho de água utilizado na emissão para reforçar o alcance por reflexão sucessiva da onda.

Contudo, não há dúvida de que o perigo maior vinha dos pides, na sua actuação de bufos, que se suspeitavam da mínima acção "subversiva" faziam tudo para que um indivíduo fosse levado à António Maria Cardoso. Daí para a frente tudo podia acontecer. De mal, claro!

Sobre o meu post designado Liberdade o meu amigo Pedro, do Sintra Gare não resistiu a desabafar: "E democracia também. Merda de País este."

Eu que até ando para aí a defender o que de bom o nosso País tem, não posso tomar outro caminho a não ser, concordando, acrescentar PIOR DO QUE O PAÍS SÃO OS GOVERNANTES CARREIRISTAS E CORRUPTOS.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?