Partilhar
domingo, outubro 26, 2003

porque não participaei na concentração de ontem

Recebi um convite para participar numa concentração realizada ontem, 25 de Outubro, no Largo do Camões, em Lisboa:

contra a ocupação do Iraque
pelo cancelamento do envio do contigente da GNR
pela devolução da soberania do povo iraquiano

Aliás, recebi o convite enviado por diversas organizações, não pela importância da minha participação pessoal, mas por estar inscrito em diversas mailling list através das quais recebo relevante informação sobre o que se passa em tão longínquas paragens.

Estando totalmente de acordo com os objectivos enunciados pelos promotores da concentração resolvi não participar. Qual a razão desta minha incoerente decisão, pelo menos na sua aparência?

O contingente da GNR é constituído por profissionais, homens adultos, com capacidade própria de decisão. São mercenários na mira de grados proventos, que não merecem o mínimo de solidariedade de quem vê a Paz num prisma da comunicação e do entendimento.

A verticalidade de um homem expressa-se em saber dizer não, quando é o não que pretende.

Não me manifesto na defesa de mercenários.

Contem comigo para:
dizer não à ocupação do Iraque
dizer não à participação de Portugal na guerra contra o povo iraquiano
demonstrar a minha solidariedade com o povo palestiniano
dar força à luta pela paz, cooperação e solidariedade

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?