Partilhar
sábado, outubro 25, 2003

portugal mais próximo do brasil

Às duas da manhã, que se aproximam rapidamente, vamos aqui em Portugal, para cumprir as directrizes da Comissão da Hora, atrasar os relógios SESSENTA MINUTOS. Mantemo-nos, assim, com a hora legal alinhada com a hora do Reino Unido e da Irlanda e atrasada uma hora em relação aos restantes países da Europa.

É curioso como estas andanças do “atrasa e adianta” os relógios, esquecida que está a HORA DO SOL, que tanto ouvi falar aos camponeses da terra de minha Mãe, fazem com que Portugal fique “mais perto” do Brasil.

Senão vejamos...

Quando daqui de Vale do Rosal conversávamos com o Planalto Central, no Brasil (por exemplo) a diferença horária era de 4 horas a mais em Portugal, no respeito pelos fusos horários e pelo andamento aparente do Sol. No fim-de-semana passado quando o Brasil entrou no chamado “horário de Verão” essa diferença reduziu-se para 3 horas. Este fim de semana com a entrada de Portugal no “horário de Inverno” essa diferença volta a reduzir-se, passando agora para 2 horas.

Então... o Brasil está já AQUI! Quando o nosso amigo Luís Ene viajar em Dezembro para o Brasil vai lá chegar antes de partir.

Boa Viagem Luís, até ao Planalto Central.

Já agora... Não esqueçam às 2 horas de atrasarem os ponteiros do relógio para a 1 hora.

Os ponteiros do relógio, porque o tempo que passa esse não se atrasa.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?