Partilhar
terça-feira, outubro 14, 2003

sequência de ideias na oficina

As associações de ideias são assim mesmo. Começa-se a pensar em algo e passado pouco tempo as nossas ideias e sentires já vão tão distantes que muitas vezes já nem sabemos por onde tudo começou.

O mesmo se passou comigo quando iniciei os pensares que aqui vou expressar.

Amanhã vou estar presente na Ribeira para o lançamento do Livro sobre Blogs, de Luís Ene e Paulo Querido. Para saberem mais...

Logo, ali tão perto, irei ao British Bar deliciar-me com o excelente ambiente e tomar um Ginger Beer, ou então “um com gelo”. Só tenho pena de o Pedro não poder estar presente.

Vou rever, sempre o faço com prazer, o relógio que um embarcado dinamarquês um dia ofereceu aos proprietários do BB, numa retorna viagem. O tal relógio que a uma pergunta de um cliente o Silva respondeu “O relógio não anda ao contrário, o Mundo é que anda...

Onde este relógio andaria realmente no “sentido do Sol” seria no planeta Vénus que tendo o seu movimento de rotação ao contrário dos restantes planetas do sistema solar, apresenta a curiosidade do eixo de rotação ter uma inclinação de quase 180 graus.

De qualquer forma o relógio não teria aí qualquer utilidade, pois o dia venusiano é o equivalente a cerca de 243 dias terrestres. Ainda para mais, o dia é maior do que o ano, que equivale somente a 224 dias terrestres.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?