Partilhar
quinta-feira, novembro 06, 2003

assim vai a bogoesfera

No passado dia 3 do mês corrente, o SAPO entrou no mundo dos blogues, permitindo a sua criação e alojamento, de forma gratuita. Foi durante a realização de um encontro informal de blogues, que teve lugar na Sociedade de Geografia de Lisboa, que foi feito o anúncio público desta iniciativa.

Quanto à gratuitidade do serviço agora disponibilizado pelo SAPO, fico sempre na expectativa “do que virá a seguir”. Esta minha expectativa tem origem e justificação numa situação real, que bastante me penalizou, quando iniciei a apresentação de fotografias na Oficina das Ideias.

Para tal, alojei, também gratuitamente, as fotografias em formato .jpg e .gif, num espaço pessoal criado no servidor do SAPO, ao qual fazia as ligações das imagens que pretendia apresentar. Qual não foi o meu espanto quando, passados alguns dias, uma mensagem do SAPO me informava que tinha cerca de trinta dias para fazer a inscrição no serviço Internet da SAPO, para poder continuar a manter esse alojamento.

Esta decisão, implicava que o meu acesso à Internet feito através de cabo, num dos serviços globais disponibilizados em Portugal, passasse a ser feito via rede telefónica, leia-se PT, donde nem sequer sou cliente.

Calculam a “trabalheira” que foi mudar-me “de armas e bagagem” do SAPO para outro servidor muito mais amigável.

Assim eu digo: à segunda só cai quem quer, como diz o ditado popular.

Um segundo comentário que esta situação me merece está relacionado com o oportunismo de utilizar um encontro informal de utilizadores da blogoesfera, convocado com o fim bem específico de analisar este poderoso fenómeno, para fazer um anúncio totalmente comercial, embora com as vestimentas de um serviço público e gratuito.

Lobo com pele de ovelha.

Com tais princípios, com tamanha falta de chá, NESSA NÃO VOU MESMO CAIR.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?