Partilhar
sábado, novembro 08, 2003

um pouco de humor

O Comendador Nabeiro, numa recente visita a Roma, teve um encontro com o Papa (até porque o Comendador quando vai a Roma vê o Papa). Nesse encontro, Nabeiro fez uma proposta a Sua Eminência.

Os cafés Delta propõem-se fazer uma doação ao Vaticano de 500 mil dólares se nas orações a Igreja Católica substituir “o pão nosso de cada dia” por “o café nosso de cada dia”.

O Papa foi peremptório em rejeitar tal proposta, pois iria contra os preceitos da Igreja.

O Comendador não desarmou afirmando: “Bom... já contava com a vossa relutância pelo que lhe vou reforçar a proposta, ofereço-lhe 1 milhão de dólares!”.

Ainda assim não obteve a aceitação de Sua Eminência, pelo que se viu obrigado a afirmar: Tenho uma última proposta de 2 milhões de dólares! Queira Sua Eminência pensar no assunto e depois me dará uma resposta!

O Papa retirou-se tendo ido reunir com os cardeais que lhe são mais próximos, a quem comunicou:

Tenho duas notícias a dar-lhes, uma boa e outra má.
A boa notícia: Tenho uma proposta de uma doação de 2 milhões de dólares dos Cafés Delta, se substituir nas orações “o pão nosso de cada dia” por “o café nosso da cada dia”;
A má notícia: Temos que revogar o contrato com a Panrico...

Nota: Considero o Comendador Nabeiro um dos mais correctos empresários portugueses, preocupado sobremaneira com os aspectos sociais dos seus empregados.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?