Partilhar
sábado, dezembro 27, 2003

notas de leitura

As editoras começaram a enviar livros para o "professor" tal como estava previsto. _"Professor" eu? _Simples aprendiz da Oficina! _Se quer livros que os compre!!!, dizem os editores.


Dinis Gonçalves assinou os seus escritos como Sebastião Alba, mas também como Dinis e pp (de papá). Por vezes nem os assinava. Necessitava ter sempre à mão um lápis ou uma caneta, que para suporte qualquer coisa lhe servia, um pedaço de papel amachucado ou uma alva folha A4. Quando escrevia mais comodamente instalado, os seus escritos eram elaborados, quando lhe servia de secretária um qualquer caixote, o tejadilho de um carro, ou a própria palma da mão, os seus escritos eram simples desabafos de alma.

Sem abrigo por opção, este homem de muitas vivências e não menos andanças, nunca prescindiu da leitura de um clássico da literatura universal ou de ouvir uma peça de música erudita.

Albas é uma compilação póstuma, elaborada por Maria Santa-Cruz, que com ele partilhou muitos sonhos na juventude, de papéis dispersos que se encontravam na posse da família.


ALBAS, de Sebastião Alba; compilação de Maria Santa-Cruz
Biblioteca Primeiras Pessoas, vol. 2, da Editora Quasi
1ª edição, Outubro de 2003, 269 páginas

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?