Partilhar
quarta-feira, dezembro 03, 2003

sabores de valle de rosal

A arte da gastronomia, com recurso a receitas tradicionais, de preferência da região da Costa de Caparica, com o toque pessoal da Maria Teresa. Bom apetite!


Cadelinhas à Bulhão Pato
Para 4 pessoas


Para a preparação desta deliciosa iguaria, recomendo a utilização de cadelinhas (ou conquilhas, ou lambujinhas) apanhadas por arrasto manual ao longo das doiradas areias da beira-mar caparicana. Devem apresentar-se frescas, fechando ao mínimo toque.



Ingredientes
1 kg. de cadelinhas (ou conquilhas)
sal
azeite
4 dentes de alho
1 chávena de vinho branco
pimenta em grão
coentros picados
1 c. Chá de farinha Maizena
sumo de limão



Preparação
Ponha as cadelinhas em água e sal no frigorífico, durante umas horas, para perder a areia. Depois, lave as cadelinhas, escorra-as. Num tacho, ponha o azeite e 4 alhos esmagados. Leve ao lume até alourar. Retire do lume e junte uma chávena de vinho branco. Volte ao lume até evaporar o vinho, agitando um pouco o tacho. Junte as cadelinhas, tempere de pimenta moída na altura e polvilhe com coentros picados. Mantenha em lume vivo até as cadelinhas abrirem. Junte uma colher de chá de farinha Maizena desfeita num pouco de água para engrossar o molho. Coloque as cadelinhas com o molho numa travessa, junte sumo de limão e sirva bem quente.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?