Partilhar
terça-feira, janeiro 06, 2004

a blogoesfera é assim...

Um espaço fantástico de interactividade, onde um simples comentário pode trazer ao conteúdo de um post um enriquecimento extraordinário. Claro que para se consegir estes maravilhosos resultados tem que existir, acima de tudo, muita humildade.

Humildade de quem escreve, que tem como único objectivo partilhar, sem esperar elogios ou troféus. Humildade de quem lê que procura entender o conteúdo a mensagem. Humildade de quem comenta que o faz para enriquecimento de um trabalho alheio, o que não é muito frequente neste meio. Humildade do comentado que aceita o comentário de uma forma positiva, com muito afecto.

Vem este escrito a propósito de uma fantástica ajuda recebida da minha querida amiga LuaLil, do Entre o Sono e o Sonho, que teve a gentileza, o carinho, de me enviar algumas fotografias, deliciosas fotografias, onde os meninos de rua estão a sê-lo cada vez menos. Que felicidade!

A construção de calçada tem aspectos lúdicos muito profundos, qual puzzle que vai sendo obra das mãos destes meninos. Além disso contém uma importante mensagem ambiental, de salubridade, de cidadania.


O trabalho colectivo, a entreajuda está sempre presente nestas acções de rua, com o objectivo de fomentar laços de amizade em acções positivas, deixando bem claro a estes meninos a importância de se ajudarem uns aos outros.


O trabalho de pormenor, autênticas obras de arte, aumentam a auto-estima destes meninos pela noção com que ficam de que são capazes de realizar. Nunca mais serão os mesmos, aumentaram as suas defesas relativamente aos ardiz da sociedade.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?