Partilhar
terça-feira, fevereiro 24, 2004

a blogoesfera no ano de 2005

Paulo Gorjão, do Bloguitica, lançou um desafio no seu post 326 no sentido de que outros blogueiros expressassem a opinião de como será a Blogoesfera no ano de 2005.

Para isso deveriam elaborar um texto, entre 50 e 125 palavras, a ser publicado no Bloguitica, confrontando assim diversas opiniões. Iniciativa interessante que infelizmente não teve a resposta merecida em termos de participação.

Tal como acordado, em 12 de Fevereiro último, Paulo Gorjão publucou as 27 participações recebidas.

Publicamos hoje a modesta contribuição aqui da Oficina:

[24]
A blogoesfera é, actualmente, o meio tecnológico mais potente de partilhar saber, independente da área do conhecimento considerada. Resulta do apuramento das tecnologias emergentes na vertente da comunicação interpessoal, com possibilidade de exposição universal.

A blogoesfera portuguesa, por muitos considerada de elevada qualidade, sofreu um importante desenvolvimento no último semestre de 2003, estando ainda em pleno crescimento. Acresce o facto da língua portuguesa ser falada em muitas regiões do Mundo, o que leva a que a blogoesfera portuguesa esteja incluída num amplo espaço de diálogo.

Atendendo não ser previsível alterações tecnológicas a curto prazo neste campo é de esperar que em 2005 esteja ainda mais divulgada, especialmente a nível da permuta cultural e na formação no apoio à aprendizagem à distância.
Victor Reis, Oficina das Ideias


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?