Partilhar
segunda-feira, fevereiro 16, 2004

viver em valle do rosal

Chegaram as andorinhas a Valle do Rosal

Os dias bonitos de Fevereiro que já desejam anunciar a Primavera dão as boas vindas às primeiras que este ano chegaram a Valle de Rosal. Hoje foi um dia de alegria pois chegaram as andorinhas aos ninhos da vizinhança, milhares de quilómetros percorridos e pouco mais de quatro meses depois de terem iniciado a viagem de ida.

Uma delas já pousou no local habitual situado no fio telefónico fronteiro à minha casa. Negra, elegante no voar, bico avermelhado foi a primeira a ser vista. Já cá esteve o ano passado e agora voltou ao ninho que abandonou com a família quando chegou a invernia.

Daqui a pouco regressarão todas as que já cá estiveram e que resistiram à longa caminhada. Algumas terão perecido perante os escolhos de uma longa viagem, as intempéries, os predadores, a malvadez do ser humano. Contudo, a maioria regressará ao seu local de nascimento ou aos ninhos em que foram progenitores.

Na sua resposta aos desígnios da mãe Natureza nem sequer sabem a alegria que me dão em vê-las de novo no seu característico voo e labor para uma nova estadia por estas bandas. A partir de agora será a alegria, a animação dos seus voos e a musicalidade dos seus piares, a labuta para a recuperação dos ninhos e para a construção de novos que irão albergar a família aumentada.

Vamos conviver com elas durante alguns meses, especialmente com as que vivem nos ninhos da vizinhança.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?