Partilhar
domingo, março 14, 2004

caminhando se faz caminho

Alguns apontamentos sobre pequenos percursos em que os sentidos são despertos para o Património Natural e Construído através das cores e dos odores, das estórias e das tradições, dos saberes e dos sentires. Venham connosco fazer este caminho...


...dos Capuchos, o Miradouro e o Convento

Estacionar o carro no largo fronteiro ao Miradouro dos Capuchos e no topo da Arriba Fóssil sobranceira às Terras da Costa encher o peito de ar puro lavado pela brisa marítima.



Para Sul o Cabo Espichel e todo o cordão dunar das praias do acacial e dos medos dão-nos uma sensação de pequenez perante tão imponente paisagem. Para Norte, a quebra do mar, “ali onde o Tejo amante mergulha nos braços do Atlântico”. Vigilante a Torre do Bugio.



Envolvente do Miradouro uma frondosa mata, pinheiros mansos e tantas outras espécie de árvores proporcionam um lugar de tranquilo descanso, o lanche aí sabe bem melhor. Aos nossos pés pequenas flores silvestres dão cor a este maravilhoso quadro.



Duzentos metros para Nascente, a poente deixamos o mar azul e profundo, encontramos o Convento dos Capuchos, recentemente recuperado pela Câmara Municipal, com aprazíveis jardins e onde a música parece estar sempre no ar que se respira.



Por aqui passa um caminho ou uma vereda, marcada para os caminhantes que desta região do País querem percorrer a Rota de Santiago. Todos os caminhos vão dar a Santiago de Compostela, especialmente em ano de Xacobeo, como é o ano de 2004.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?