Partilhar
sábado, março 27, 2004

sentir o povo que vive

O fotógrafo e a escritora percorrem a calçada, vivem o Povo. Ele, escreve ideias e sentimentos com cada clique da sua máquina fotográfica. Ela, obtém as mais belas imagens com um simples pestanejar dos cílios e a leveza da pena na escrita.


Novos locais para apoio aos mais desprotegidos

A natureza tem feito ultimamente algumas partidas aos terráqueos que no decorrer de um dia soalheiro e luminoso são, numa reviravolta climatérica, surpreendidos com fortes bátegas de água. Não podem esperar contemplações de uma Natureza que estão sistematicamente a magoar com os seus actos poluentes a maior parte a troco do engordar dos bolsos de alguns.

Assim foi naquele dia tão luminoso no seu alvorecer e mesmo quando o Fotógrafo se fez à calçada e que agora quando já caminha lado a lado com a Escritora ameaça desabar água que dará para encher uma albufeira. Por isso se recolhem no boteco da esquina mais próxima.

Não são passos perdido pois os surpreende o odor ímpar de umas ostras grelhadas que estão a pedir uns pingos de limão e um pouco de picante para serem degustadas. Bom, são irresistíveis, especialmente, acompanhadas de uma cervejinha bem gelada.

_ Que dia este querida amiga!
_ E eu que tenho tanto trabalho me esperando. Estamos preparando a inauguração de um novo ponto de trabalho para apoio aos meninos da rua.
_ Sim? Mais um? Grande desenvolvimento que essa actividade está a ter.
_ É verdade. Me pergunto porque não terá acontecido este desenvolvimento muito antes...
_ Quer que eu responda?
_ Já sei o que vai dizer...
_ É verdade! Pouco a pouco, com grandes dificuldades, dificuldades esperadas, a esperança vai-se transformando em realidade.
_ Mesmo que isso custe a muita gente reconhecer...

O dever chamava pela Escritora. Tinha ainda que colaborar na montagem de painéis que mostravam o trabalho já realizado no campo da formação dos meninos de rua para o ambiente e para a sanidade e esgotamento. Os painéis vão mostrar o nosso trabalho em educação sanitária e ambiental. Mas, muito em especial, vamos fazer a apresentação dos projectos futuros.

_ Sabe querido amigo? Vamos ter a presença do ministro Olívio Dutra!
_ Isso mostra bem a importância do vosso trabalho e, muito em especial, o reconhecimento que o governo do Brasil lhe dá. Parabéns, querida amiga!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?