Partilhar
segunda-feira, março 29, 2004

a utilidade pública da blogoesfera

E aqui começa o sonho...

Porque não realizamos uma edição reduzida deste foto-poema, por exemplo, 10 exemplares, em formato 12X18, numerados e assinados, ao preço de 10,00 euros cada, e com o resultado da sua venda fazemos uma modesta doação a uma instituição carenciada?

Para esta edição resulta uma verba total de 100,00 euros, modesta verba mas que reverterá na sua totalidade para a referida instituição.

Decisão tomada!


Uma escolha difícil

A escolha da instituição a quem iremos fazer a oferta não foi fácil. Embora a oferta seja de uma importância modesta é, para nós, de grande valor, pelo que havia que encontrar algum critério que correspondesse ao nosso objectivo de Solidariedade.

Conhecedores do enorme esforço que está a ser feito no Brasil e, concretamente, pela Prefeitura do Recife, na luta contra a exclusão, no apoio efectivo aos mais carenciados, na luta pela formação em ambiente e salubridade, por aí seguimos o nosso sonho.

Uma procura local, contactos pessoais com as obras de apoio aos bebés e conversações estabelecidas com as respectivas directorias determinaram a escolha:



no Bairro da Madalena, no Recife.

A missão do Lar de Nenen é assistir integralmente a crianças órfãs ou não, que se encontrem em situação considerada de risco, na faixa etária de 0 a 2 anos, com os objectivos de

• Melhorar a qualidade dos serviços, dotando-se de recursos materiais e humanos especializados para realizar uma proposta pedagógica que potencialize as crianças à vivência em família e à sua reintegração no sociedade, segundo as directrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente;
• Trabalhar, acompanhar e direccionar o desenvolvimento biopsico-social da criança abandonada ou em situação de risco;
• Trabalhar com os familiares, no sentido de promover um convívio e tentar proporcionar um ambiente propício para a criança;
• Proporcionar, quando possível, a reintegração do menor ao seu ambiente familiar.

O Lar do Nenen é uma instituição social beneficente, sem fins lucrativos, com relevantes serviços prestados à sociedade pernambucana. Fundada em 13 de fevereiro de 1978 por um grupo de senhoras voluntárias, o Lar do Nenen tem como objectivo principal o acolhimento de crianças na faixa etária de 0 a 2 anos, órfãs ou não, que se encontrem em situação considerada de risco e cujos processos de medida de protecção ou destituição do pátrio poder, tramitam nos Juizados da Infância e da Juventude da capital ou do interior do estado.

O Lar do Nenen é uma entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Todavia, no momento, não lhe são concedidos recursos públicos capazes de estabelecer um orçamento que garanta o sustento dessas crianças. É uma entidade beneficente e sobrevive graças a doações.

Com o lema Todas as crianças são crianças de todos, este Lar vive fundamentalmente do voluntariado.

Tivemos oportunidade de contactar com a directora Presidente Voluntária, Dona Tuti Moury Fernandes, a quem apresentámos a ideia, referindo a modéstia da nossa potencial contribuição. Mostrou-se encantada com a iniciativa referindo que seria uma atitude muito boa para as cerca de 40 crianças que neste momento têm no Lar do Nenen.

Resultados da Iniciativa

Além do desejo expresso pelo nosso amigo Pedro, do Sintra-Gare de colaborar tal como deixou escrito nos comentários, gerou-se à volta desta iniciativa um movimento amplo de solidariedade donde podemos afirmar que já NÃO existem disponíveis exemplares do foto-poema RENASCER em edição restrita numerada e 1/10 a 10/10.

Nesse sentido, a totalidade da verba obtida, 100,00 Euros, vai ser enviada em correio expresso para o seu destinatário, na certeza de que esta verba irá ser aplicada nos bens alimentares que à data da chegada mais falta façam aos meninos do Lar do Nenen.

Bem hajam todos que deram a sua contribuição!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?