Partilhar
terça-feira, maio 18, 2004

a banda do cidadão em acção

Vivências reais, contadas ao estilo de contos curtos, onde é posta a evidência a utilidade pública de um meio de comunicação rádio, muito em voga nas décadas de 80 e 90 do século passado. Chegaram a ser constituídas redes internacionais de emergência rádio com muitas acções humanitárias realizadas. Os governos dos diversos países do Mundo nunca viram com "bons olhos" este sistema, pois era um sistema de comunicações para todos, sem quaisquer tipo de fronteiras.


Os cebeístas colaboraram no "alerta ovni"

Desde o princípio da noite daquele sábado de Outubro que diversos "moveis" equipados com rádio CB se foram concentrando no aparcamento EL Cruce, junto à praia de Punta Umbria, muito perto de Huelva.

O seu objectivo era acompanhar mais de duzentas pessoas, amantes da ovniologia, que iam iniciar uma jornada de observação que designaram como "Alerta OVNI".

Montada para o efeito uma rede de comunicação rádio CB por forma que a partir de vários pontos dispersos pela região fossem transmitidas as informações resultantes da observação para bases que se encontravam atentas aos acontecimentos.

Uma das bases funcionava na própria praia de El Cruce, enquanto outra tinha sido montada no topo do "Cerro del Aguila" e tinha como finalidade estabelecer o controlo de todos os "moveis" que dispersos por vários pontos da serra procediam às observações.

Dezenas de dados foram recolhidos durante esta noite de observação, cuja análise ficou a cargo da delegação de Huelva do GEIFO, Grupo Espanhol de Investigação do Fenómeno OVNI.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?