Partilhar
quinta-feira, maio 27, 2004

coleccionar... pacotes de açúcar

Uma vez por semana a Oficina vai dedicar um espaço ao coleccionismo de pacotes de açúcar. Esta colecção integra-se no espírito geral da Oficina “para todos” atendendo a quantidade e diversidade de peças existentes, a um custo reduzido, sem perder o interesse lúdico de coleccionar e aprender coleccionando.


Exposição Viagens do Açúcar

Este é o título da exposição itinerante que o Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar tem patente no átrio do Centro Comercial Fonte Nova, em Benfica, até ao próximo dia 30 de Maio.

A exposição apresenta um painel com uma breve história do açúcar em Portugal e mais dezasseis painéis temáticos com pacotes de açúcar de todo o Mundo, numa compilação digna do maior apreço levada a cabo pelo coleccionador Rui Colaço.



Além dos paineis com pacotes de açócar, podem ainda ser apreciadas diversas peças de coleccionismo alusivas ao tema, o que demonstra a atenção que as açucareiras, especialmente estrangeiras, dão a este assunt.

Os coleccionadores apreciam e os não coleccionadores sentem um desejo grande de dar mais atenção aos pequenos rectângulos de papel que diariamente lhes passam pela mão qunado rotineiramente pedem uma bica. Beber um café pode passar a ser, além do culto que representa em si mesmo, o juntar mais uma peça de colecção.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?