Partilhar
segunda-feira, maio 31, 2004

imagens com memória

Do meu arquivo de fotografias a "preto e branco" selecionei e comentei imagens cuja memória desejo partilhar com quem visita a Oficina. Trata-se de uma outra forma de vasculhar o meu baú de recordações

Assador de frangos



Na entrada para os restaurantes da feira, a par com o pregoeiro que anunciava os deliciosos petiscos do dia, o assador de frangos era um verdadeiro chamariz para aliciar a clientela a escolher o local da refeição.

Além do atractivo visual que sempre representava , ali à vista de todos e a um palmo de distância, o frango bem tostado, era o cheiro o grande responsável pela entrada da clientela.

Impregnava-se nas vestimentas, é certo, mas da mesma forma excitava os sentidos. _Este cheirinho que até faz crescer a água na boca!

E lá entrava no restaurante mais uma família, com a miudagem já com o menu escolhido, pois comer frango assado fazia parte do ritual da ida à feira.

Os mais atentos reparariam que este assador de frangos, que possivelmente jantaria um prato de feijão com massa, também não alimentava a alma, pois trabalhava duro em tempos de ir à escola.

Local: Feira das Mercês
Data: Anos 60, do Século passado

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?