Partilhar
quinta-feira, julho 08, 2004

coleccionar... pacotes de açúcar

Uma vez por semana a Oficina vai dedicar um espaço ao coleccionismo de pacotes de açúcar. Esta colecção integra-se no espírito geral da Oficina “para todos” atendendo a quantidade e diversidade de peças existentes, a um custo reduzido, sem perder o interesse lúdico de coleccionar e aprender coleccionando.


Solidariedade e Utilidade Social

Os pacotes de açúcar representam um importante meio de divulgação de mensagens: comerciais, de solidariedade, de utilidade social. São milhares de pequenos rectângulos de papel que chegam a outras tantas pessoas, aos bebedores de café.

O verdadeiro apreciador da bebida do negro néctar, bebo-o lentamente, aprecia-lhe o odor e o paladar, vai passando lentamente os olhos pelas imagens e escritos que figuram no pacote de açúcar. Absorvem, igualmente, a respectiva mensagem.

Uma marca de cafés, o Café Delta, pela mão do Comendador Nabeiro, tem dado especial atenção a esta potencialidade de comunicação, lançando séries de pacotes de açúcar, de inegável qualidade gráfica, e cujo conteúdo transmite importantes mensagens.

Exemplos recentes...

na Solidariedade
série “Ano Europeu das Pessoas com Deficiência” – 2003
6 peças; dimensões 90X45 mm


na Utilidade Social
série “Seguramente Delta” – 2003
10 peças; dimensões 90X45 mm


na Divulgação Regional
Série “Festa do Povo 04 Campo Maior” – 2004
10 peças; dimensões 90X45 mm




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?