Partilhar
quinta-feira, julho 22, 2004

coleccionar... pacotes de açúcar

Uma vez por semana a Oficina vai dedicar um espaço ao coleccionismo de pacotes de açúcar. Esta colecção integra-se no espírito geral da Oficina “para todos” atendendo a quantidade e diversidade de peças existentes, a um custo reduzido, sem perder o interesse lúdico de coleccionar e aprender coleccionando.


Um ciclo virtuoso

A presença regular da temática “colecção de pacotes de açúcar” nos órgãos da comunicação social, especialmente, por intervenção do Clupac, Clube português de Coleccionadores de pacotes de Açúcar foi razão importante para sensibilizar as empresas de torrefacção e venda de café e as embaladoras de açúcar para a importância do design nos pacotes de açúcar.



É assim, que o segundo semestre do ano de 2003 e, muito em especial, o ano de 2004 assistem ao surgir em Portugal de séries de pacotes de açúcar de grande beleza gráfica e com muito cuidado na apresentação.

De uma situação de generalizada distribuição de açúcar para adoçar o “cafézinho” em pacotes sem graça e de uma monotonia temática se passou a uma cuidadosa apresentação com imagens aliciantes e apelativas que levam os utilizadores a apreciarem o pequeno rectângulo de papel que têm em suas mãos.



Como reflexo de tal situação aumenta significativamente o número de coleccionadores de pacotes de açúcar especialmente entre os jovens estudantes que encontram assim um meio de coleccionismo, uma das características do ser humano é recolher peças que entre si tenham alguma ligação, de custo relativamente reduzido.

Fecha-se assim o ciclo. A dinâmica do Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar levou à melhoria gráfica da apresentação dos pacotinhos e esta ao aumento do número de coleccionadores.

O Clupac está na Internet em:

CLUPAC

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?