Partilhar
sábado, julho 17, 2004

sentir o povo que vive

O fotógrafo e a escritora percorrem a calçada, vivem o Povo. Ele, escreve ideias e sentimentos com cada clique da sua máquina fotográfica. Ela, obtém as mais belas imagens com um simples pestanejar dos cílios e a leveza da pena na escrita.


Semana de grande actividade

O Fotógrafo e a Escritora conseguem nos seus passeios “calçada acima” unir os sentires de duas regiões separadas pelo equador e, além do mais, separadas por alguns fusos horários. A magia do tempo que passa e do espaço universal está sempre presente nestas caminhadas onde prevalecem os afectos, onde os quereres são colocados em lugar de destaque. A amizade anda no ar num inebriante odor de jasmineiros.

Hoje conversam sobre o futuro, sobre o devir. A Escritora estranha o modo como o Fotógrafo defende a importância do viver da semana que se seguirá, ele que de um modo geral sempre programa as suas acções a médio prazo. O Fotógrafo insiste na importância de que o tempo que passa seja plenamente utilizado e vivido.

_Querida Amiga.... a “agenda” da próxima semana está bem cheia de interessantes eventos. _Olhe, na quinta-feira irei estar na Atalaia, concelho da Lourinhã no Festival do Marisco; _Na sexta-feira assistirei ao lançamento do terceiro registo dos Phantom Vision, no bar lisboeta Santiago Alquimista; _No sábado estarei na Bairrada, numa prova de vinhos promovida pela Jumbo Almada Fórum....

_ Que agenda bem cheia, caro Fotógrafo!

_ Sim é verdade. _ Mas como sempre a sua presença é fundamental para que eu tenha hipótese de escrever uns textos interessantes, as suas imagens são indispensáveis...

Lá continuaram “calçada acima” conversando calmamente sobre a esperança brasileira e sobre a (des)esperança portuguesa.

_ Tudo irá melhorar em Portugal!, comentou a Escritora, mas sua mente estava longe do que disse, a pensar na razão porque a primeira parte da próxima semana está tão pouco ocupada para o Fotógrafo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?