Partilhar
sábado, julho 31, 2004

sentir o povo que vive

O fotógrafo e a escritora percorrem a calçada, vivem o Povo. Ele, escreve ideias e sentimentos com cada clique da sua máquina fotográfica. Ela, obtém as mais belas imagens com um simples pestanejar dos cílios e a leveza da pena na escrita.


Do sonho para a realidade

Embora vindos de pontos diferentes da cidades, poderíamos dizer mesmo geograficamente equidistantes, seus passos sempre convergem na direcção do jardim sobranceiro ao mar azul, tão amplo e misterioso, tão profundo e sábio, que mais do que separar liga quereres e sentires de pessoas afectuosas. Este é o ponto de encontro predilecto do Fotógrafo e da Escritora.

A brisa matinal muitas vezes os recebeu carinhosamente, dando-lhes alento para que desenvolvessem a sua actividade dia fora, muitas vezes debaixo de forte canícula, sempre com o objectivo de complementarem a acção um do outro.

Ali se quedaram junto ao luxuriante jardim, deixando seus olhares espraiarem-se pelo azul do mar, pensamentos cruzados umas vezes, outras divergentes e por rumos insuspeitos, mas sempre com a esperança como objectivo, esperança de um mundo melhor.

_Caro Fotógrafo, o seu silêncio me preocupa e perturba...
_ Nada de grave minha querida Amiga. Revejo todo um ano de encantamento, o que sempre nos anima quando dias menos bons se podem aproximar.
_A verdade é que é próprio das nossas vivências a alternância de momentos bons com outros menos conseguidos.
_Claro que sim. E este ano que passou foi um período de extraordinária inspiração e de grande produção.
_Bem espero que nesses capítulos não aconteçam significativos retrocessos...

A Escritora irá hoje ter um dia duro na preparação de novas Oficinas pela Arte, fase inicial de lançamento que implica muita aplicação e muita concentração. O Fotógrafo dedicará muito do seu tempo do dia de hoje na procura de novos ângulos para as suas imagens, a que correspondem novas perspectivas de vida. É a constante mutação que nos transporta no vai-e-vem permanente entre o sonho e a realidade da vida.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?