Partilhar
domingo, agosto 29, 2004

caminhando se faz caminho

Alguns apontamentos sobre pequenos percursos em que os sentidos são despertos para o Património Natural e Construído através das cores e dos odores, das estórias e das tradições, dos saberes e dos sentires. Venham connosco fazer este caminho...


Pelos faróis de Portugal

Os faróis são elementos fundamentais para a segurança da navegação marítima. Durante o dia por contacto visual marcam claramente os principais contornos da costa, por se situarem, de um modo geral nos cabos ou nos promontórios. Durante a noite, a sua luz avisa dos perigos ou dá indicações sobre portos de abrigo contra a intempéries.

Farol do Penedo da Saudade

Situa-se 800m a Norte de São Pedro de Moel. É constituído por uma torre prismática branca com edifício anexo de cor castanha e cúpula vermelha.

Farol do Cabo Carvoeiro

Situa-se nas imediações de Peniche. É constituído por uma torre prismática branca com edifícios anexos.

Luminária de Porto Dinheiro

Situa-se na praia de Porto Dinheiro, concelho da Lourinhã e serve de apoio ao pequeno porto de pesca local.

Farol do Cabo Espichel

Situa-se no concelho de Sesimbra perto da Igreja de Nossa Senhora do Cabo. É constituído por uma torre prismática branca com edifício anexo encimada por lanterna cilíndrica vermelha.

Farol do Cabo Sardão

Situa-se na Ponta do Cavaleiro. É constituído por uma torre prismática branca com edifício anexo encimada por lanterna cilíndrica vermelha.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?