Partilhar
segunda-feira, agosto 30, 2004

imagens com memória

Do meu arquivo de fotografias a "preto e branco" selecionei e comentei imagens cuja memória desejo partilhar com quem visita a Oficina. Trata-se de uma outra forma de vasculhar o meu baú de recordações


Perdido



Menino só no vasto areal com o olhar perdido na preocupação de onde se encontrarão seus familiares dá agora os primeiros passos na direcção de um espaço onde um dia encontrará seu ganha pão, mas igualmente os escolhos de uma vida que sempre se encontrará em perigo.

Filho e neto de pescadores, tem a felicidade de ainda os ter a seu lado. O pai vai conversando sobre a lida do mar, a labuta da pesca e na luta pelo pão de cada dia. O avô conta-lhe as estórias e as lendas das sereias que com seus cantares maviosos sempre tentam os pescadores a mergulharem definitivamente no mar tão belo e profundo.

O menino todos ouve com seus olhos a abrirem-se de espanto, entre o convencido e o incrédulo. Mas vai aprendendo as artes de ir ao mar e os segredos de ser um bom contador de histórias.

Esta imagem levanta-me uma questão: mais de trinta anos depois de obtida, este menino terá aprendido o que seu pai lhe ensinou ou terá seguido os cânticos maviosos de uma sereia?

Local: Nazaré
Data: Finais dos anos 60 do século passado

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?