Partilhar
terça-feira, agosto 31, 2004

a minha opinião

Uma lembrança delicada para Gilberto Gil

“Levo de Portugal uma lembrança delicada...”, palavras tão simples que contêm todo um mundo de sensibilidade e de afectos do actual Ministro da Cultura do Brasil que nos anos 60 de século passado , com Caetano Veloso, foram figuras de primeiro plano no movimento musical “tropicalismo”.

Gilberto Gil deslocou-se recentemente à cidade algarvia de Portimão, onde apresentou o sue mais recente trabalho discográfico, “Electroacústico”, num espectáculo realizado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão.

Na oportunidade, a autarquia local convidou Gilberto Gil, para o lançamento da primeira pedra do futuro Museu de Portimão, a instalar nas antigas instalações da fábrica de conservas “La Rose” e que Gilberto Gil aceitou em toda a sua simplicidade.

Não resisti a comparar e a partilhar com os meus leitores amigos o pedantismo e soberba dos ministros do actual governo da Nação que relegam o Povo para o último lugar das suas prioridades com este homem simples que junta a sua virtuosidade musical às suas doces palavras e musicalidades inolvidáveis. Ele defende a cultura de um Povo e um Povo de cultura em todas as suas intervenções políticas.

Do Povo português levou “uma lembrança delicada...”.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?