Partilhar
quinta-feira, setembro 09, 2004

coleccionar... pacotes de açúcar

Uma vez por semana a Oficina vai dedicar um espaço ao coleccionismo de pacotes de açúcar. Esta colecção integra-se no espírito geral da Oficina “para todos” atendendo a quantidade e diversidade de peças existentes, a um custo reduzido, sem perder o interesse lúdico de coleccionar e aprender coleccionando.


Curiosidade que veio de longe

O coleccionismo tem destas coisas- Seja qual for o tipo de colecção: selos, moedas, postais, calendários, sempre acontece a situação curiosa e inesperada. O mesmo pode acontecer com a colecção de pacotes de açúcar.

Uma amiga que recentemente passou férias nas ilhas Maurícias prontificou-se a trazer-me os pacotes de açúcar que conseguisse obter nesta viagem de sonho. As Ilhas Maurícias constituem uma república independente, no quadro da Commonwealth, tem como capital Port-Louis e situa-se ao largo da costa oriental de África, em pleno Oceano Índico. Consideram-se a terra do açúcar.


bandeira das Ilhas Maurícias


Das Ilhas Maurícias vieram cinco pacotes de açúcar, um por cada tipo de açúcar, destinado a uma utilização concreta:


Special Raw Sugar



White Sugar



Golden Caster



Demerara


e ainda... extra bandeira


Golden Granulated


Curiosidade, o facto de com as cores dos pacotes de açúcar se poder formar a bandeira do país. E aqui ficam as amostras dos diferentes tipos de açúcar.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?