Partilhar
quarta-feira, setembro 29, 2004

em julho de 2003 machado de assis “inspirou” este espaço da blogoesfera

Machado de Assis, poeta e romancista brasileiro, nascido em 1839, veio a falecer em 1909, tendo deixado importante obra literária. Machado de Assis é uma glória da literatura brasileira, observador da vidas das gentes, dotado de uma ironia indulgente e graciosa.

A minha querida amiga Cathy, do Bailar das Letras, fez-me chegar esta autêntica pérola literária, da autoria de Machado de Assis, que me sensibilizou não somente pelo conteúdo e sentido, como igualmente pela cumplicidade, afinidade e, muito em especial, sintonia que me transmite.

"O passeio nas ruas, mormente nas de recreio e parada é utilíssimo, com a condição de não andares desacompanhado, porque a solidão é oficina das ideias, e o espírito deixado a si mesmo, embora no meio da multidão, pode adquirir uma tal ou qual actividade."

A curiosidade está no facto de a própria Cathy ter encontrado esta frase no decorrer dos estudos que tem vindo a desenvolver sobre Machado de Assis, no âmbito da sua formação académica, de uma forma fortuita e inesperada.

Pasme-se, no final do século XIX já Machado de Assis falava da Oficina das Ideias. Ao conhecer somente hoje esta frase que inspiração terá baixado sobre mim em Julho de 2003 para adoptar semelhante designativo para nome do meu blog?

Que sintonia...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?