Partilhar
quarta-feira, outubro 06, 2004

a minha opinião

Rússia aprova Protocolo de Quioto e isola os Estados Unidos

No passado dia 29 de Setembro a Rússia ratificou, finalmente, o Protocolo de Quioto, principal acordo para o controlo do aquecimento global do planeta Terra. Esta ratificação acontece após muitos avanços e recuos do governo russo, que tomou no decorrer do tempo as mais diversas posições sobre o assunto.

Pelo facto de a Rússia ter ratificado este protocolo, dá-se cumprimento à cláusula do Protocolo de Quioto que exige que um mínimo de 55 países signatários da Convenção do Clima “Eco-92” o façam e que inclua nessa ratificação países responsáveis por 55% das emissões poluentes. Desta forma, no prazo estabelecido de três meses o Protocolo de Quioto entrará em vigor.

Isolados ficam os Estados Unidos da América, que na perspectiva da não assinatura do protocolo por parte da Rússia mantinham o Mundo refém da sua decisão. Este país é responsável por 25% da poluição que está causando o aquecimento global do planeta Terra, dando primado ao lucro desmedido em detrimento de uma política de defesa colectiva do planeta.

Os Estados Unidos da América praticam um autêntico terrorismo de lesa Humanidade.

Na minha opinião, esta iniciativa mostra bem a necessidade que os povos têm de não vergar a sua espinha dorsal às exigências dos Estados Unidos e como isso é possível de realizar. Os governos, os povos de todo o Mundo têm o dever e a obrigação de uma vez por todas apontarem o dedo para origem dos grandes males que afectam os seres humanos mais desprotegidos e sofredores.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?