Partilhar
sábado, outubro 02, 2004

quinze meses na blogoesfera

O tempo que passa foge por entre os dedos como se de areia da praia se tratasse. Quinze meses já passaram desde a primeira aparição de um post elaborado nesta Oficina. Incentivado pelo João Carvalho Fernandes, do Fumaças, a transformar-me em blogueiro, usando da embalagem na escrita que o Pedro Gomes, mais tarde também ele lançado nestas lides blogueiras com o Sintra-Gare, me havia incutido com um desafio de “cronicar” entrei neste mundo da blogoesfera. O João Tunes, companheiro da solidariedade activa, avançou também com o Bota Acima e, recentemente, com o Água Lisa.

O tempo, esse passou sem que de tal nos apercebêssemos. Tempo de uma riqueza ímpar, com o fomento de amizades firmes, de entrega e de reconhecimento mútuo, de construção. Quando 2004 estiver nas despedidas e 2005 já nos acenar com as boas vindas esta Oficina ira relembrar todos esses operários e operárias das letras e dos afectos que nos têm vindo a acompanhar, a inspirar, a mimar com uma mão cheia de ternura e de afecto.

O projecto do “Ideotário”, detentor dos direitos da Oficina das Ideias e do Olho de Lince, recebeu até final de Setembro cerca de 23.700 visitas, tendo no decorrer deste mesmo mês recebido 100 comentários de 26 comentadores diferentes.

No mês de Setembro foram publicados 58 novos posts num total de 969 desde Julho de 2003. Já fazem parte da Oficina das Ideias mais de 380 fotografias originais, algumas obtidas especialmente para o blog.

Consideramos de grande importância os comentários que os nossos visitantes deixam nos diversos posts pelo enriquecimento que dão aos mesmos e pelas orientações e indicações no sentido da melhoria dos conteúdos e da apresentação.

Mas não só de blogueiros são os comentários e muitos recebemos por vias diferentes da caixa de comentários. Quero referir publicamente o carinho com que, eu diria diariamente, a minha amiga Alfonsina, com residência da Venezuela, comenta, incentiva e inspira este trabalho e a forma como tem divulgado a nível mundial as fotografias que a Oficina publica regularmente.

Visitamos com regularidade os blogs que fazem parte da lista dos nossos indicadores de endereços, onde deixamos os comentários que nos parecem pertinentes. Não o fazemos, contudo, com a frequência que desejaríamos mas o tempo disponível vai sendo cada vez menos, atendendo à pesquisa e investigação a que somos forçados para conseguir manter um nível mínimo de qualidade.


QUADRO DE HONRA

Francisco Nunes, do Planície Heróica
António Dias
LuaLil, do Traduzir-se...
Nikonman, do Praça da República em Beja
São, do EspectacológicaS
Rogério Simões, do Poemas de Amor e Dor
Franco Atirador, do Gata Chalupa
Cathy, do Bailar das Letras
pp, do PurPrazer
Finuras, do Blogue do Cagalhoun *
Ana, do Lua
Lila
Ermelinda, do O Sabor das Palavras
Yonara, do Templo de Hecate
Gotinha, do BloGotinha
Margarida A., do Vemos Ouvimos e Lemos
Fernando, do Fraternidade
Eduardo, do Bloguices
Sónia, do ao_Sul
Amita, do Branco e Preto *
Pedro, do Sintra-Gare
Monalisa, do Sítio da Saudade
Laryssa, do Expressões e Ideias *
Whiteball, do Mocho
João, do Água Lisa
Deméter, do Segredos de Deméter

(*) nova entrada nos “indicadores de endereços”

A Todos o meu MUITO OBRIGADO

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?