Partilhar
domingo, outubro 03, 2004

sentir o povo que vive

O fotógrafo e a escritora percorrem a calçada, vivem o Povo. Ele, escreve ideias e sentimentos com cada clique da sua máquina fotográfica. Ela, obtém as mais belas imagens com um simples pestanejar dos cílios e a leveza da pena na escrita.


Um dia muito especial

A animação não é do Carnaval, não é do frevo, ou da Skol geladinha. É animação genuína de um Povo vibrantes que ao ser-lhe mostrado que a “vidraça” já lá não estava, que as decisões estavam em suas mãos, resolveu descer às ruas, usar o poder do seu voto e decidir quem são os autarcas, Prefeito, vice-Prefeito e vereadores que irão conduzir os destinos da sua cidade.

É todo este movimento, esta animação, que o Fotógrafo encontra quando na manhã de hoje saiu à rua e encetou percorrer a calçada acima. A Escritora já lhe fora dizendo algum tempo antes:

_Caro Fotógrafo, no sábado e domingo não conte com a minha companhia. Sábado tenho uma carreata que vai ser o máximo. Vamos para a rua fazer os últimos apelos ao voto no João Paulo...
_Claro que no domingo é a votação e toda a festa que isso vai representar.
_Você me entende perfeitamente. Vou sair à rua toda vestida de vermelho, ahahah... Até no chapéu de palha levarei desenhada uma estrela vermelha.

É neste ambiente de festa que o Fotógrafo encontra as calçadas do Recife. Com ansiedade procura entre os milhares de rostos que consigo se cruzam o incomparável sorriso da Escritora. Mas tal se torna numa missão impossível..

O Fotógrafo vai caminhando calçada acima e recorda o que a escritora lhe havia referido sobre este acto eleitoral para Prefeitos. Centro e trinta milhões de eleitores vão utilizar os métodos mais sofisticados e tecnologicamente avançados para realizarem este seu acto cívico. Pouco tempo depois de as urnas serem encerradas os resultados poderão ser conhecidos.

Neste entusiasmo popular de votar, de fazer a sua escolha, o Fotógrafo recorda o entusiasmo das primeiras eleições livres em Portugal após o 25 de Abril. Quanta esperança o Povo colocou neste acontecimento...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?