Partilhar
quarta-feira, outubro 13, 2004

uma frase... muitos sentires

A minha amiga Alfonsina, de Caracas, na Venezuela, utiliza como complemento ao seu nick-name de contacto no Messenger do MSN uma frase, que traduz um pensamento, uma opinião, até mesmo um sentir do momento. É, sem dúvida, uma iniciativa interessante que complementa ou pode ser complementado com uma imagem de apresentação e que dá aso a uma interessante troca de comentários.

Por curiosidade, e com a devida permissão da autora, aqui partilho a frase que hoje consta do seu nick-name:

Si una flor se ha desvanecido, otras flores llegarán

Esta frase provocou nos seus leitores, com quem ela foi partilhada, as mais variadas reacções e opiniões e os mais diversos sentires. Mary, uma amiga comum, achou esta frase “tristonha, até mesmo melancólica”. Outros foram da opinião de que as flores seguintes “nunca serão como a primeira, aquela que se desvaneceu”.

Claro está, que aqui está implícita a ideia “do primeiro amor”, aquele em que não há outro como ele. Mas quantas vezes o primeiro amor não é mais do que o despertar para novos sentires, que carece de um maior amadurecimento. De qualquer forma, todas as interpretações são importantes pois elas contém as experiências de vida de cada um.

Uma visão mais dinâmica da vida, aceita de bom grado que nunca poderemos ficar com os nosso sentimentos apegados “ao que foi e podia não ter sido” ou “ao que poderia ter sido e não foi”. Essa visão dinâmica interpreta a citada frase como um eterno renovar, um necessário avançar.

Não quis deixar de expressar a minha opinião pessoal: “para mim é a renovação natural.... a esperança”, o que esta frase me faz sentir.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?