Partilhar
domingo, novembro 21, 2004

amizade

Muito recentemente a minha doce amiga Cathy publicou no seu magnífico blogue Bailar das Letras este texto carregado de afecto:

“A amizade, tal qual rio, é entrega... flui... e se renova...
Naturalmente!
A amizade é o principal sentir, é a base do respeito. Logo pode vir o amor e a paixão, mas a base forte já está lá. Nem todo amigo se torna uma paixão, mas será sempre alguém com quem se abrir nos momentos difíceis. Cremos que o amigo ultrapassa os limites do tempo e do espaço, sem nada esperar; o amigo se faz presente por querer o bem do outro.”

“* Essas ideias foram trocadas com um amigo com quem tenho compartilhado da literatura e da vida; uma pessoa por quem tenho muito respeito. É bom tê-lo de volta, Victor”


A minha querida amiga Cathy tem a gentileza de referir que este seu pensar sobre a amizade resultou de algumas partilhas tidas com este simples operário desta Oficina. Partilha de pensares e de sentires têm sido uma constante no nosso relacionamento, mas a Cathy tem uma profunda formação humanista que a levará ao zénite do saber.

Sobre as partilhas de vida resultam num enriquecimento mútuo e como escreveu a Cathy “...alguém com quem se abrir nos momentos difíceis”. Quanto à partilha literária, ela tem tido lugar em diversos eixos:

Permuta de obras literárias publicadas em Portugal e no Brasil
Estudo comparativo do português do Brasil com o português de Portugal
Análise de autores, sua vida e obra

Muitas vezes temos comentado entre nós. Com as nossas modestas possibilidades temos REALIZADO aquilo que sucessivos governos dos dois países irmãos têm prometido e NÃO FAZEM.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?