Partilhar
sábado, novembro 13, 2004

apontadores de leitura

A blogoesfera é um espaço de comunicação sem limitações onde, com liberdade e responsabilidade, cada utilizador tem possibilidade de transmitir os seus sentires, as suas opiniões na expectativa de ser lido e de estabelecer interactividade entre quem escreve e quem lê.

Por usar como base de trabalho um meio tecnológico, hoje em dia de elevada divulgação e de custo relativamente baixo, pode incluir-se na classificação de “meio de comunicação de todos". Por ser um meio de comunicação generalizado e por não estar sujeito a qualquer controlo de conteúdos por parte das entidades oficiais, especialmente da tutela das comunicações, é um meio que não agrada ao poder político instituído e sofre grandes pressões do poder económico.

A blogoesfera apresenta, igualmente, aspectos de interactividade extremamente interessantes. Por um lado, a disponibilização de uma caixa de comentários onde o autor do blogue recebe comentários e responde aos mesmos, enriquecendo o seu trabalho com as opiniões alheias e, por outro, a possibilidade de criar uma rede própria de apontadores de leitura, ao gosto pessoal de quem a estabelece.

A Oficina das Ideias vai acrescentar alguns desses apontadores de leitura, de blogues cujos autores deixaram comentários e outros resultantes de permutas.

Dentadura – Crítica Literária 100% mordaz
Kitanda – Das poucas lembranças que trago da vida, África é a saudade que mais gosto de ter
Princess Blog – Ainda falta descobrir a serenidade, ainda falta dominar a ansiedade e aprender a esperar...
Doador de Histórias – citação - "Este blog tem um valente par de polegares virados para cima, levantados por Nuno Markl." - fim de citação.
Poetry PT – of Nancy Brown
BlueShell – Sei pouco... mas sinto demais.
Povo de Bahá – O nosso mundo visto pelos olhos de alguns Bahá’is
MoonCat – Páginas de uma Lua. O diário da minha vida.
Pé de meia... – A vida é demasiadamente séria, para ser levada a sério.
Atrás da Porta
O Novo Café -

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?